Época de Verão.

“...Quero ser feliz Nas ondas do mar Quero esquecer tudo Quero descansar. “ Manuel Bandeira

Época de Verão

“...Quero ser feliz Nas ondas do mar Quero esquecer tudo Quero descansar. “

Manuel Bandeira

A partir do dia 21 de dezembro celebramos a chegada de mais um caloroso verão no Hemisfério Sul e com ele damos boas vindas à estação em que as temperaturas permanecem elevadas e os dias quentes e mais longos.

Normalmente neste período é comum a ocorrência de chuvas, que ofertam água para rios caudalosos, mares grandiosos, plantações e seres sedentos por esta preciosidade cristalina. Por fim, as águas de março fecham o nosso verão, nos trazendo a promessa de luz e interiorização em nossos corações.

O Verão, assim como as outras estações do ano, representa o processo respiratório da Terra, que sempre inspira a alma do mundo no inverno e a expira no verão. Da mesma forma procede a alma humana, que arquetipicamente recebe a luz divina do cosmos e inunda-se de claridade e calor. Esta luz, irradia forças para o homem tecendo em seu íntimo um poder fecundante, que ao ganhar potência concretiza-se em ações a serviço do mundo. Sendo este portanto, o movimento de qualquer forma de vida: um fluido inspirar e expirar, contrair e expandir, dar e receber. Estar sempre em processo!

Que esta época nos leve a encontrar as conchas mais brilhantes, as brisas mais serenas, as ilhas mais distantes e que a alegria do verão se transforme posteriormente na poesia do outono.

Juliana Marques Vitali

Administrativo e Secretaria