Jardim de Infância Waldorf Vir a Ser.

O Jardim de Infância Waldorf Vir a Ser promove uma integração aberta e consciente entre os pais e a comunidade escolar, tornando única a experiência de entregar as crianças à um ambiente no qual irão desenvolver sua individualidade com respeito, cuidado e amor.

O Jardim e Berçário Vir a Ser.

O Jardim Vir a Ser surgiu da vontade crescente e constante de contribuir para a educação da primeira infância. Certas que a Pedagogia Waldorf era uma das formas para se criar alicerces firmes para o desenvolvimento humano, duas amigas, Dayane e Taís, decidiram dar o passo inicial e assim surgiu o Jardim Vir a Ser em 2012. Desde então, a escola vem crescendo como uma criança que após nascer engatinha, senta, levanta-se e finalmente anda. Como um organismo social vivo, passou por algumas alterações ao longo do tempo, como a mudança para uma casa maior para poder acolher novas famílias e algumas mudanças administrativas.

No ano de 2018, através da parceria de Dayane e Juliana, surgiu a iniciativa do Berçário que materializou-se a partir da vontade de receber crianças pequeninas que necessitassem de um ambiente acolhedor, amoroso e acima de tudo, respeitoso as necessidades individuais de cada ser que acabou de chegar neste mundo.

Hoje, nosso Jardim ruma para o final de sua primeira infância, certos que a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf é o caminho. Com grande alegria recebemos nossa filiação à Federação das Escolas Waldorf do Brasil e continuamos nossa caminhada buscando trazer cada vez mais contribuições positivas aos nossos pais e à sociedade, nos constituindo como uma rede de apoio às famílias e especialmente às mamães, que necessitam ou anseiam retornar ao trabalho, e que pra isso, precisam de um local confiável para entregar seus grandes amores.

Portanto, nos preparamos para receber crianças a partir de 6 meses de idade à 6 anos, e assim, nos vincular com muita serenidade, comprometimento e carinho, a cada um que vier fazer parte da nossa casinha.

Jardim e Berçário Vir a Ser